Avançar para o conteúdo principal
"Um dia queirosiano em Sintra"
    Realizou-se, no dia 6 de fevereiro de 2020, uma visita de estudo a Sintra com os alunos de 11º ano, no âmbito das disciplinas de Português, Filosofia e Geografia. O ponto de partida desta atividade foi o estudo da obra “Os Maias”, de Eça de Queirós. 
   A visita, denominada “Um dia Queirosiano em Sintra”, constou de duas partes: de manhã, os alunos assistiram a uma peça de teatro; de tarde, fizeram o percurso queirosiano pela vila de Sintra, que consistiu na recriação do capítulo VIII da obra, tal como Carlos da Maia fez com o maestro Cruges na tentativa de encontrar Maria Eduarda.
    A atividade decorreu como expectável, destacando-se de forma positiva o cumprimento da planificação elaborada e a promoção das relações interpessoais.

 

 
 






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Feliz Aniversário,Tim Tim!

Na passada sexta-feira a nossa mascote, Tim Tim, fez 85 anos! O seu criador, Hergé, criou-o a 10 de janeiro de 1929. Apareceu pela primeira vez num suplemento juvenil  (Le Petit Vingtième)  para o jornal de Bruxelas Le Vingtième Siècle.  A data calhou numa quinta-feira, o dia da semana em que o suplemento foi publicado. Naquela época, as crianças tinham as quintas-feiras de folga da escola, compensando o facto de terem aulas aos sábados. André Manso 6º E

Atividade "Un petit câlin / Um gesto de ternura"

  Durante o passado mês de novembro, decorreu uma recolha de produtos de higiene para bebé intitulada "Un petit câlin / Um gesto de ternura" dinamizada no âmbito do Departamento de Línguas do AEA. As professoras Isabel Nery e Isabel Alves foram entregar os produtos recolhidos à Associação Ajuda de Mãe, em Santarém, e agradecem aos alunos, encarregados de educação e colegas que ajudaram a tornar esta atividade possível, ajudando a ajudar. Um grande bem-haja!

Dia da Alimentação

  Decorreu no passado dia 16 de outubro a comemoração do Dia da Alimentação. A Escola Secundária Marquesa de Alorna assinalou esta data com uma degustação de fruta fresca. Esta atividade contou com a parceria da Câmara Municipal e da empresa Alcides Catroga, que ofereceram a fruta. Cerca de 1200 alunos do sétimo ao décimo segundo anos participaram nesta degustação. O nosso blogue deixa aqui um apontamento fotográfico do evento. Texto e fotos de Beatriz Fernandes, 10.ºB.