Avançar para o conteúdo principal

Dia do Estudante


O dia 24 de Março, foi instaurado em 1987 pela Assembleia da República (Portugal), como o dia do Estudante. A sua origem deve-se à crise académica de 1962 onde os estudantes lutaram e sofreram para que pudessem participar em manifestações públicas e fazer as suas reclamações com liberdade. É uma homenagem a estes estudantes que lutaram pela democracia, e para que todos pudessem ser livres para se expressarem e fazerem valer os seus direitos. É uma justa homenagem a uma GERAÇÃO que tinha valores!


Oração do estudante
Senhor, eu sou estudante, e por sinal, inteligente. Prova isto o facto de eu estar aqui, conversando Contigo. Obrigado pelo dom da inteligência e pela possibilidade de estudar. Mas, como Tu sabes, Cristo, a vida de estudante nem sempre é fácil. A rotina cansa e o aprender exige uma série de renúncias: o meu cinema, o meu jogo preferido, os meus passeios, e também alguns programas de TV. Eu sei que preparo hoje o meu amanhã. Por isso Te peço, Senhor, ajuda-me a ser bom estudante. Dá-me coragem e entusiasmo para recomeçar a cada dia. Abençoa-me a mim, a minha turma e os meus professores. Ámen.

Realizado por:

Irina Vieira

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Feliz Aniversário,Tim Tim!

Na passada sexta-feira a nossa mascote, Tim Tim, fez 85 anos! O seu criador, Hergé, criou-o a 10 de janeiro de 1929. Apareceu pela primeira vez num suplemento juvenil  (Le Petit Vingtième)  para o jornal de Bruxelas Le Vingtième Siècle.  A data calhou numa quinta-feira, o dia da semana em que o suplemento foi publicado. Naquela época, as crianças tinham as quintas-feiras de folga da escola, compensando o facto de terem aulas aos sábados. André Manso 6º E

Atividade "Un petit câlin / Um gesto de ternura"

  Durante o passado mês de novembro, decorreu uma recolha de produtos de higiene para bebé intitulada "Un petit câlin / Um gesto de ternura" dinamizada no âmbito do Departamento de Línguas do AEA. As professoras Isabel Nery e Isabel Alves foram entregar os produtos recolhidos à Associação Ajuda de Mãe, em Santarém, e agradecem aos alunos, encarregados de educação e colegas que ajudaram a tornar esta atividade possível, ajudando a ajudar. Um grande bem-haja!

Dia da Alimentação

  Decorreu no passado dia 16 de outubro a comemoração do Dia da Alimentação. A Escola Secundária Marquesa de Alorna assinalou esta data com uma degustação de fruta fresca. Esta atividade contou com a parceria da Câmara Municipal e da empresa Alcides Catroga, que ofereceram a fruta. Cerca de 1200 alunos do sétimo ao décimo segundo anos participaram nesta degustação. O nosso blogue deixa aqui um apontamento fotográfico do evento. Texto e fotos de Beatriz Fernandes, 10.ºB.