Avançar para o conteúdo principal
Mais uma atividade do nosso Agrupamento...

No dia 14 de abril, os alunos dos 9º, 10º e 11º anos da Escola Secundária da Marquesa de Alorna, foram assistir a uma peça de teatro intitulada “ Caverna Digital”. A peça era interpretada por duas personagens, Xana e Ivo, que viviam presos no mundo digital, e aborda também o tema de um amor que se dizia ser impossível. Xana era obcecada por "likes", vivia em função dos "likes" das outras pessoas, com os quais fazia as suas compras. Ivo era responsável por uma loja de roupa. Enquanto conversam um com o outro, surgem dúvidas quanto à existência de outro mundo para além do virtual. Esta peça foi inspirada no “ Mito da Caverna”, de Platão, e foi adaptada para os jovens de hoje.

Maria Leonor Rodrigues, nº19, 9ºA
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Feliz Aniversário,Tim Tim!

Na passada sexta-feira a nossa mascote, Tim Tim, fez 85 anos! O seu criador, Hergé, criou-o a 10 de janeiro de 1929. Apareceu pela primeira vez num suplemento juvenil  (Le Petit Vingtième)  para o jornal de Bruxelas Le Vingtième Siècle.  A data calhou numa quinta-feira, o dia da semana em que o suplemento foi publicado. Naquela época, as crianças tinham as quintas-feiras de folga da escola, compensando o facto de terem aulas aos sábados. André Manso 6º E

Atividade "Un petit câlin / Um gesto de ternura"

  Durante o passado mês de novembro, decorreu uma recolha de produtos de higiene para bebé intitulada "Un petit câlin / Um gesto de ternura" dinamizada no âmbito do Departamento de Línguas do AEA. As professoras Isabel Nery e Isabel Alves foram entregar os produtos recolhidos à Associação Ajuda de Mãe, em Santarém, e agradecem aos alunos, encarregados de educação e colegas que ajudaram a tornar esta atividade possível, ajudando a ajudar. Um grande bem-haja!

Dia da Alimentação

  Decorreu no passado dia 16 de outubro a comemoração do Dia da Alimentação. A Escola Secundária Marquesa de Alorna assinalou esta data com uma degustação de fruta fresca. Esta atividade contou com a parceria da Câmara Municipal e da empresa Alcides Catroga, que ofereceram a fruta. Cerca de 1200 alunos do sétimo ao décimo segundo anos participaram nesta degustação. O nosso blogue deixa aqui um apontamento fotográfico do evento. Texto e fotos de Beatriz Fernandes, 10.ºB.