Avançar para o conteúdo principal

Contra a Pobreza!

O "Levanta-te e Atua" é uma iniciativa global que apela a que nos dias 17 e 19 de outubro as pessoas se levantem, exigindo que os seus governos cumpram com as promessas de acabar com a pobreza extrema e que se alcancem os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) até 2015.
Esta iniciativa representa uma excelente oportunidade para mobilizar todos para que se manifestem contra a dura realidade da pobreza extrema.
Diariamente morrem 50 mil pessoas de pobreza extrema e a desigualdade entre os ricos e pobres não pára de aumentar. Aproximadamente metade da população mundial vive em situação de pobreza. Não podemos ficar indiferentes!
Portugal também se associou a esta iniciativa e a nossa escola, como tem acontecido em anos anteriores, participou no evento no passado dia 17 de outubro.
Os alunos da escola Febo Moniz e da escola Secundária Marquesa da Alorna reuniram-se no pátio da Febo Moniz, onde leram os objetivos de desenvolvimento do milénio até 2015 e onde atuou uma banda de alunos.
Os membros da Comunidade Educativa reuniram bens de primeira necessidade (alimentos e produtos de higiene), para serem distribuídos pelas pessoas mais carenciadas da cidade de Almeirim.
“ Não à pobreza!” deve ser a nossa preocupação.
Miguel Valverde

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Feliz Aniversário,Tim Tim!

Na passada sexta-feira a nossa mascote, Tim Tim, fez 85 anos! O seu criador, Hergé, criou-o a 10 de janeiro de 1929. Apareceu pela primeira vez num suplemento juvenil (Le Petit Vingtième) para o jornal de Bruxelas Le Vingtième Siècle. A data calhou numa quinta-feira, o dia da semana em que o suplemento foi publicado. Naquela época, as crianças tinham as quintas-feiras de folga da escola, compensando o facto de terem aulas aos sábados.


André Manso 6º E







Projeto Erasmus + 
    Durante a semana de 29 de abril a 3 de maio, o Agrupamento de Escolas de  Almeirim recebeu as escolas parceiras do projeto "Lifelong Education and Guidance". 
    Na última mobilidade deste projeto, professores e alunos de Espanha, Itália, Roménia e Portugal  trabalharam em conjunto na realização de atividades desenvolvidas desde setembro de 2017. Salienta-se que alguns dos objetivos são a partilha de boas práticas e a implementação de projetos nas escolas, com vista ao desenvolvimento dos alunos em vários domínios e à sua preparação/educação para o futuro.     Foi no âmbito desta partilha de boas práticas que se procedeu, no dia 2 de maio, à sessão de lançamento do manual "Emocionário - Projeto de Promoção de Competências Socioemocionais em Contexto Escolar", na Escola Secundária Marquesa da Alorna. Este manual serve de suporte às práticas letivas, de modo a que todos os professores possam aplicar, em contexto de aula, atividades que vão ao en…
VII Concurso de Fotografia do Agrupamento de Escolas de Almeirim
     Realizou-se na passada quarta-feira, dia 24 de abril, pelas 17h, a entrega dos prémios referentes ao Concurso de Fotografia promovido pelo AEA, cuja Exposição se encontra patente ao público no átrio da escola Febo Moniz.     Os vencedores do Concurso de 2019 foram os seguintes: 1.º Joana Duarte; 2.º Afonso Figueiredo; 3.º Vasco Neto.
     O Clube de Jornalismo dá os Parabéns a todos os participantes e, em especial, aos vencedores.