Avançar para o conteúdo principal

Sophia de Mello Breyner Andresen


O espólio (poemas manuscritos, cartas, cadernos com anotações pessoais, fotografias,etc) da escritora Sophia de Mello Breyner Andresen foi hoje oficialmente doado pela sua família à Biblioteca Nacional, em Lisboa, onde se inaugurou, também hoje, uma exposição sobre a sua vida e obra.



Fundo do mar

No fundo do mar há brancos pavores,
Onde as plantas são animais
E os animais são flores.

Mundo silencioso que não atinge
A agitação das ondas.
Abrem-se rindo conchas redondas,
Baloiça o cavalo-marinho.
Um polvo avança
No desalinho
Dos seus mil braços,
Uma flor dança,
Sem ruído vibram os espaços.

Sobre a areia o tempo poisa
Leve como um lenço.

Mas por mais bela que seja cada coisa
Tem um monstro em si suspenso.



Sophia de Mello Breyner Andresen
Obra Poética I
Caminho

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Feliz Aniversário,Tim Tim!

Na passada sexta-feira a nossa mascote, Tim Tim, fez 85 anos! O seu criador, Hergé, criou-o a 10 de janeiro de 1929. Apareceu pela primeira vez num suplemento juvenil  (Le Petit Vingtième)  para o jornal de Bruxelas Le Vingtième Siècle.  A data calhou numa quinta-feira, o dia da semana em que o suplemento foi publicado. Naquela época, as crianças tinham as quintas-feiras de folga da escola, compensando o facto de terem aulas aos sábados. André Manso 6º E

Atividade "Un petit câlin / Um gesto de ternura"

  Durante o passado mês de novembro, decorreu uma recolha de produtos de higiene para bebé intitulada "Un petit câlin / Um gesto de ternura" dinamizada no âmbito do Departamento de Línguas do AEA. As professoras Isabel Nery e Isabel Alves foram entregar os produtos recolhidos à Associação Ajuda de Mãe, em Santarém, e agradecem aos alunos, encarregados de educação e colegas que ajudaram a tornar esta atividade possível, ajudando a ajudar. Um grande bem-haja!

Dia da Alimentação

  Decorreu no passado dia 16 de outubro a comemoração do Dia da Alimentação. A Escola Secundária Marquesa de Alorna assinalou esta data com uma degustação de fruta fresca. Esta atividade contou com a parceria da Câmara Municipal e da empresa Alcides Catroga, que ofereceram a fruta. Cerca de 1200 alunos do sétimo ao décimo segundo anos participaram nesta degustação. O nosso blogue deixa aqui um apontamento fotográfico do evento. Texto e fotos de Beatriz Fernandes, 10.ºB.